Juazeiro sedia debates com povos e comunidades tradicionais



O município de Juazeiro, no território Sertão do São Francisco, sedia nesta quarta (23) e quinta (24) a reunião ordinária da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), instância vinculada à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi). O evento é uma estratégia de interiorização dos debates e políticas públicas que envolvem os segmentos tradicionais da Bahia, de diálogo com as populações locais e construção de ações conjuntas entre Governo do Estado e a sociedade civil.  

O encontro será aberto às 9h desta quarta (23), no Centro de Cultura João Gilberto, pela presidente do colegiado, a secretária da Sepromi, Fabya Reis. Estão previstos relatos de experiências, além de visitas a comunidades dos segmentos de terreiro, fundo de pasto e quilombola da região. Na pauta haverá, ainda, roda de diálogo sobre temas relativos à segurança alimentar e nutricional.

Ato com prefeitos da região – Durante a agenda na região também acontece a adesão do município de Juazeiro à Década Internacional Afrodescendente e a formalização da entrada dos municípios de Canudos, Casa Nova, Sento Sé e Uauá ao Fórum de Gestores de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. O ato está programação para acontecer neste terça-feira (22), às 18h, na Câmara Municipal de Juazeiro.

Saiba mais A Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) é uma instância colegiada, de caráter deliberativo, com a finalidade de coordenar a elaboração e implementação da Política e do Plano Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia. O grupo é formado por 18 representantes da sociedade civil dos seguintes segmentos: indígenas, terreiros, marisqueiras e pescadores, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, quilombolas, ciganos e extrativistas, sendo composto também pelo poder público, em igual número.

Serviço:

O quê: 
Reunião da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT).

Quando: Quarta e quinta - 23 e 24 de outubro de 2019 (Abertura será na quarta, às 9hs).

Onde: Centro de Cultura João Gilberto - Rua José Petitinga, s/n - Juazeiro/BA.




Kleidir Costa
ASCOM - Sec. de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)
Governo do Estado da Bahia
Entre em contato conosco também via WhatsApp!