Programa Ascoob Fortalece realiza mutirão nesta quinta-feira em Juazeiro



A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (Ascoob), através da Cooperativa de crédito Ascoob Itapicuru, realiza em Juazeiro nesta quinta-feira (31) mutirão de cadastro para o Programa Ascoob Fortalece. O estande será montado na Praça José Inácio (Praça da Misericórdia) com atendimento a partir das 9h.


As/os Agentes também vão percorrer o centro da cidade divulgando o Programa, que é uma forma de garantir crédito para comerciantes e empreendedores dos mais diversos segmentos. Trata-se de um microcrédito que pode ser usado como capital de giro, investimentos, aquisição de matérias-primas, equipamentos, visando incrementar a produção nas propriedades rurais ou empreendimento na área urbana.

O acesso ao crédito pode se dá por meio de pessoa física ou jurídica, de forma individual, através de grupo comunitário (de 08 a 25 empreendedores) ou grupo solidário (de 03 a 07 empreendedores/as). 

O valor do crédito varia entre R$ 1050 e R$ 5 mil, podendo ser pago em seis ou até 20 parcelas. Para realizar o cadastro é necessário documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda.

Ascoob

A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (Ascoob), foi criada em 1999 com o apoio das entidades ligadas aos movimentos sociais do estado da Bahia, a exemplo do Movimento de Organização Comunitária (Moc), Associações dos Pequenos Agricultores (Apaeb’s), dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Instituto de Cooperação Belgo-brasileiro para o Desenvolvimento Social (Disop Brasil). O objetivo é unir forças para o cumprimento dos princípios do cooperativismo de crédito, tendo por base o fortalecimento da economia familiar rural.

Já a Ascoob Itapicuru foi criada em 2000 e hoje tem atuação em algumas regiões do estado da BahiaEm Juazeiro, a Cooperativa chegou em abril deste ano, por meio de Convênio do projeto de microcrédito em parceria com a Setre - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia e parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro e Irpaa.


Texto: Comunicação Irpaa

Entre em contato conosco também via WhatsApp!