“Trouxemos o metrô e vamos ampliar mobilidade com o VLT em Salvador”, declara Suíca

A implantação de veículo leve sobre trilhos (VLT) em Salvador tem gerado uma série de audiências públicas em bairros que serão beneficiados por estações e demandas estão sendo atendidas pelo governo estadual. Nos encontros, o mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) tem sugerido equipamentos e melhorias para atender à população sem causar danos financeiros, de infraestrutura e até mesmo emocionais, já que algumas famílias deverão sair de onde moram para que os trilhos sejam implantados. “Trouxemos o metrô e vamos ampliar a mobilidade urbana com o VLT. O governo estadual tem atuado para fazer tudo dentro dos padrões e da lei, e estamos acompanhando de perto o processo”, frisa o edil petista.

De acordo com Suíca, as audiências públicas são realizadas por bairros. Na última quarta-feira (9), por exemplo, Periperi e Praia Grande receberam técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). “Eles estão apresentando o projeto e destacando as casas que serão indenizadas, também coletam sugestões. O VLT será suspenso, então aquela área toda do trem e dos trilhos a ideia é implantar ciclovias, restaurantes e quiosques. Então, em cada bairro, demandas são apontadas para formar esse projeto agora do parque linear. No caso das casas, as pessoas terão duas opções: ou receber indenização ou procurar uma residência para que a empresa chinesa compre, ela é a responsável pela obra”. O edil completa dizendo que na área de Praia Grande e Periperi, casas e barracas serão relocadas.

O líder comunitário Arnaldo Anselmo acompanha as audiências e frisa que nesta região supracitada pelo vereador Suíca as barracas poderão ficar embaixo, já que o VLT será suspenso. “O mandato apresenta demanda de que para a nova estação que vai ser criada em Parque Setúbal seja construído um píer para pessoas que vêm de Ilha de Maré possam ocupar e que elas tenham acesso à estação. Porque vêm de Ilha de Maré, soltam em Base Naval e têm que pegar um ônibus para Paripe. Então, elas soltam na estação de Parque Setúbal e, ao mesmo tempo, podem ser contemplados com a construção da maternidade João Batista Caribé - que vai ficar em frente à nova estação”, detalha Arnaldo. Ele finaliza dizendo que, em Periperi, um espaço para os skatistas será criado, já que a região tem muitos praticantes.


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Entre em contato conosco também via WhatsApp!