Diretor Presidente da CAR, Wilson Dias, recebe título de cidadão sobradinhense


Em uma sessão especial realizada ontem, sexta-feira (1), a Câmara de Vereadores de Sobradinho entregou oficialmente, o título de cidadão sobradinhense ao senhor Wilson Vasconcelos Dias, Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).
O projeto de concessão do titulo, aprovado em agosto desse ano por unanimidade, é de autoria dos vereadores: Eliezer dos Santos (Irmão Louro), Cicero Ronaldo Xavier e Jarques Canturil, que presidiu a sessão. O projeto atendeu a uma solicitação da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), endossada pela Cooperativa de Pescadores de Sobradinho (Coopes) e várias associações de produtores rurais do município.
Tanto os vereadores, como os representantes das cooperativas, associações e outras instituições presentes na sessão, afirmaram que esse título é um justo reconhecimento pelo empenho e sensibilidade de Wilson Dias, que frente à CAR, nunca mediu esforços em atender as solicitações e projetos e de incentivo à produção e geração de renda e desenvolvimento para Sobradinho.

De acordo com o presidente da Cooperparaíso, Josivan Santos, graças ao empenho de Wilson, a cooperativa que já instalou uma indústria de beneficiamento de frutas na cidade e que vai incentivar a produção de 200 hectares de acerola, juntamente com a cooperativa de pescadores e outras associações, receberam mais de 12 milhões de investimentos nos seus sistemas de produção.
Durante a seção, foram listados inúmeros investimentos direcionados para Sobradinho por meio da CAR e que beneficiaram milhares de famílias de produtores com abastecimento de água, melhoria de rebanho, aquisição de máquinas e equipamentos, além de assistência técnica e outros incrementos à produção com projetos a exemplo, do Pró-Semiárido e Aliança Produtiva.
O secretário da SDR, Josias Gomes e o Gestor da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), Ademilson Rocha, o Tiziu, disseram o quanto a produção agropecuária familiar  tem gerado empregos e dinamizado a economia no Estado e até conquistado mercados e posições de destaques graças aos investimentos do governo.
Ao agradecer pelo título, Wilson Dias mostrou conhecer bem a realidade de Sobradinho e disse que  espera que os investimentos direcionados para o município possam corrigir tantas contradições e desigualdades e, proporcionar melhores condições de vida para o povo que durante muitos anos ainda enfrenta muitas dificuldades numa terra com tanto potencial e riquezas naturais.
Participaram ainda da sessão, lideranças locais como os ex-vereadores Nino, Paulo Balbino, atual diretor do Terminal Pesqueiro e Cicero Alves (Cicinho da Madecon) representando o Prefeito Luiz Vicente, além o ex-prefeito Genilson Silva, Paulo Macedo representando o deputado Jacó e o pastor da Primeira Igreja Batista de Sobradinho Ronaldo Bitencourt.
 Ascom/Cooperparaíso
Entre em contato conosco também via WhatsApp!