Gestor da SDR Josias Gomes na EFA Sobradinho, vê com bons olhos e deseja fazê-la referência ampliando para atingir mais pessoas

No último final de semana em Sobradinho, Josias Gomes - Gestor da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, visitou a Escola Família Agrícola - EFA da cidade, acompanhado do filho e liderança local, Tiziu - Superintendente da SUAF - Superintendência da  Agricultura Familiar, e outros, constatando com bons olhos o vitorioso modelo de ensino contextualizado, ao ponto de tomar a iniciativa para descrever um pequeno relato, colocando neste a importância e necessidade de mais pessoas serem atingidas desse ensinamento, para se apropriarem de todo pertencimento histórico, politico, social e cultural da comunidade. que na EFAS é transmitido.

Integra do relato descritivo de Josias Gomes.
  
As Escolas Família Agrícola  são modelos vitoriosos construídos e que contam com o apoio do governo do estado, através das Secretarias se desenvolvimento Rural e Secretaria de Educação. 
O modelo da pedagogia da alternância, que une teoria e prática, campo e escola, trazem benefícios ilimitados aos alunos, a sociedade e o campo.

Sou uma prova viva de como a educação transformadora é capaz de mudar a vida de um ser humano. Na visita técnica que fiz a Escola Família Agrícola de Sobradinho, pude comprovar o preparo e nível intelectual dos jovens alunos. Eles contribuem de forma crucial em suas comunidades. Os jovens têm orgulho de ser parte ativa desta grande mudança que acontece no meio rural.

Na Bahia, nós dividimos o protagonismo. A nossa força vem desta capacidade de nos organizarmos conjuntamente. Somamos as potencialidades e enfrentamos os desafios juntos.

Vamos trabalhar de forma intensiva para ampliarmos o modelo das Escolas Agrícolas. Afinal, as boas ideias e realizações devem chegar ao máximo de pessoas possíveis. 

Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).



Entre em contato conosco também via WhatsApp!