Justiça determina cancelamento de processo eleitoral e ordena novas eleições para o Conselho Tutelar Sobradinho


Após toda a celeuma em tese irregulares, para muitos viciadas e fraudulentas, em torno das eleições para o Conselho Tutelar de Sobradinho - Ba, realizadas no dia 06.10.2019, onde vários candidatos nesse processo identificaram as supostas falhas, se sentindo prejudicados e não logrando ao pleito, buscaram seus direitos pela via judicial, ajuizando uma ação popular, argumentando os fatos, contestando essas eleições através do Ministério Público, que deu parecer favorável ao que foi ajuizado.

No parecer do Ministério Público, após os fatos analisados, junto aos autos, os documentos do processo eleitoral, fica bem claro que houve sim diversas irregularidades que prejudicou a democracia que deveria ser regente para a escolha popular daqueles que estavam pleiteando os cargos de conselheiros tutelares da cidade.

De imediato, a justiça então cancela a eleição passada, determina a realização de novo processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Sobradinho, no dia 08.12.2019, sob a fiscalização da mesma que ordena e ainda abriu inquérito civil para apurar as denuncias.

Link do documento com o parecer do Ministério Público clique aqui. Outros documentos juntados ao processo: clique aqui, clique aqui.




Da Redação Sobradinho Noticias



Entre em contato conosco também via WhatsApp!