Superintendente da Agricultura Familiar da Bahia Tiziu salienta papel do/a agricultor/a na cerimônia de abertura do Semiárido Show

“A agricultura familiar é a mão que alimenta o país”. Esta foi a afirmação inicial da fala do Superintendente da Agricultura Familiar do Estado da Bahia (Suaf), Adenilson Rocha (Tiziu), durante a cerimônia de abertura da oitava edição do Semiárido Show, na manhã de terça-feira, 19. O evento, realizado pela Embrapa Semiárido, acontece até o próximo dia 23 e deve reunir mais de 15 mil pessoas no campus da Embrapa Semiárido na zona rural de Petrolina-PE. 
A feira é voltada especialmente para agricultores e agricultoras familiares. Pensando nisso, no fortalecimento da agricultura familiar do Estado e das suas diversas cadeias produtivas, o Governo da Bahia está mobilizando, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Suaf, dezenas de caravanas vindas de municípios do Semiárido baiano.
“É a nossa agricultura familiar que coloca 70% dos alimentos na mesa do povo de Pernambuco, da Bahia e do Brasil e coloca alimento saudável e de qualidade que vem das mãos e do suor de quem está caminhando no sol.  O Governo da Bahia articulou a vinda de mais de 2.500 desses agricultores porque a gente entende, nesta perspectiva, que não tem nenhuma máquina de fazer arroz, feijão ou carne, tudo isso vem das mãos, do suor e da luta dos agricultores e das agricultoras que estão aqui neste sol, e que são inclusive o motivo deste evento”, salientou Tiziu.
Na mesa de abertura, que contou com a presença de diversas autoridades dos governos federal, estaduais e municipais; universidades, institutos federais e de pesquisa, além de representantes de organizações não governamentais. O chefe geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, agradeceu o apoio de diversos órgãos, entre eles, a SDR, CAR e Suaf, como também fez menção ao Pró-Semiárido, projeto fruto do acordo de empréstimo entre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e o Governo do Estado da Bahia. “O evento visa a contribuir com a transformação de vidas no meio rural do Semiárido brasileiro”, enfatizou Pedro Gama. 


Fonte: sdr.ba.gov.br


OUTRAS IMAGENS DO EVENTO

 




Entre em contato conosco também via WhatsApp!