Terceirizados do Detran começam a receber salários atrasados após ação do SindilimpBA

Os trabalhadores terceirizados do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) receberam a notícia que a empresa ‘Positiva’ iniciou, nesta quarta-feira (13), os pagamentos dos salários atrasados, do vale transporte e ticket de alimentação. De acordo com a direção do SindilimpBA, sindicato que defende os terceirizados, os profissionais atuam nas áreas de asseio e conservação e motorista, além de outros postos diversos, e os vencimentos estavam atrasados por um mês, mas são corriqueiros os atrasos.

“Sempre atrasam os salários dos trabalhadores. Mas depois da ação do Sindilimp lá no Detran, em Salvador, nesta quarta a empresa ‘Positiva’ começou a pagar. Vamos acompanhar tudo de perto para garantir que todos os profissionais recebam seus valores e todos os seus direitos. Estamos atuando para melhor atender os sindicalizados. Por isso é importante que todos acompanhem as ações do Sindilimp no nosso site e nos grupos de debates”, salienta a coordenadora-geral do sindicato Ana Angélica Rabelo.

Ao menos 60 trabalhadores atuam no Detran-BA, órgão ligado ao governo estadual, e a empresa ‘Positiva’ tem causado transtornos para os profissionais toda vez que atrasa o salário. “Atrasava todos os meses. É importante que os trabalhadores se unam, ainda mais nesse período difícil que o país vive, com inúmeras decisões que retiram ou enfraquecem os direitos dos trabalhadores. O governo de Bolsonaro tem, cada dia mais, atuado para retirar os direitos conquistados com muita luta”, completa.


Ascom do Sindilimp-BA
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Entre em contato conosco também via WhatsApp!