Casa Nova: Ouricuri em festa homenageia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Com direito a amanhecer cantando e dançando na praça toda reformada, a população de Ouricuri, distrito a 70 quilômetros da sede,  festejou nos dias 07 e 08 de fevereiro o encerramento da Novena em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da comunidade.
A festa, patrocinada pela prefeitura de Casa Nova, reuniu na sexta Ezequiel Alves e Ana Costa e no sábado passaram pelo palco Rodrigão, Anderson dos Teclados e Véi da Pisadinha e Adãozinho de Rajada amanheceu cantando e tocando para a praça inda lotada.
Na missa festiva de encerramento da novena, oficiada pelo Padre Benedito, centenas de pessoas, entre elas o secretariado de Casa Nova, o Prefeito e o Deputado Tum, ouviram a pregação, exortando à paz e ao entendimento.

O Deputado Tum, ao se pronunciar na abertura da festa, afirmou que irá apresentar no início dos trabalhos legislativos deste ano um projeto de lei transformando a estrada do Ouricuri e a estrada de Lagoa do Alegre em BAs, “o primeiro passo para que a gente consiga o asfalto”.
Na abertura da festa o prefeito Wilker Torres, agradeceu a recepção da população: “Aqui é minha terra, é meu lugar”. Falou dos amigos, do avô e da satisfação de trabalhar por Ouricuri, citando o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, que hoje atende à parturientes na comunidade, fazendo o acompanhamento de pré-natal.
Lembrou que a merenda hoje é fonte de renda segura e digna para 26 associações de pequenos produtores no interior de Casa Nova: “Eram três associações, nós fomentamos a agricultura familiar e a organização popular e hoje temos 26 associações que vendem sua produção para a merenda escolar”.

Cobrou do Deputado Tum presente no palanque, “a estrada de nossa terra, de nosso Ouricuri”, lembrando que já conseguiu o asfalto de Pau a Pique e a licitação para a construção da estrada do Bem Bom.
Lamentou o fato do matadouro municipal ter sido fechado na administração anterior e garantiu que “com a força política que hoje temos na Bahia, vamos ter um novo matadouro” e anunciou a licitação da Praça em frente à Igreja de Ouricuri, para “proporcionar mais lazer, com uma academia de saúde” e, aplaudido, garantiu que vai “encanar água para cada casa aqui do Ouricuri nesses próximos três meses”.
Estiveram presentes na festa os vereadores da bancada e secretários.


Manoel Leão
ASCOM PMCN
Entre em contato conosco também via WhatsApp!