DeOlhoNaCity: Hoje (15), alunos do Est. Vila São Joaquim tratarão dos Projetos Ciência do Bem na Rádio Comunitária local, ás 11:30


Em entrevista na Rádio Comunitária São Francisco FM 104,9, que será realizada nessa manhã  (15), a partir das 11:30, alunos do Colégio Estadual Vila São Joaquim, orientados pelas professoras Cida Nunes e Zeny Nunes, irão discorrer sobre os projetos - Ciência do Bem, elaborados nas aulas de iniciação científica, selecionados, apresentados em exposições, feiras e olimpíadas municipais, estadual e até internacional, trazendo excelentes resultados, propondo interferir positivamente no cotidiano da comunidade e sua região. Se tornando referência e orgulho para toda Sobradinho.

Projetos Ciência do Bem

Os Projetos Ciência do Bem tem na sua essência o fator colaborativo do estudante durante a formação acadêmica para com a sua comunidade, no que diz respeito a sua contribuição com o bem-estar de todos.

Todos os projetos apresentados na VIII FECIBA em Salvador, leva o mote (Ciência do Bem) no seu bojo; seja no projeto Caminhão Bombeiro quanto na Campanha de Prevenção a Gravidez na Adolescência, dentre outros.

As professoras Cida Nunes e Zeny Nunes, trouxeram essa experiência exitosa, da Escola Estadual. Maria José para o Colégio Est. Vila São Joaquim, onde na sua primeira Feira do Conhecimento, nesta nova unidade tiveram emplacados 05 projetos, que foram apresentados na VIII FECIBA, em dez de 2019, donde 02 deles foram selecionados para Feira Internacional da Ciência Jovem, em Recife, que acontecerá no ano corrente: O Caminhão Bombeiro e o Carro Monstro, ambos orientados pela professora Cida Nunes.


Da Redação Sobradinho Noticias
Entre em contato conosco também via WhatsApp!