Hoje (18) lançamento do livro Zé Dirceu no Grande Hotel de Juazeiro/BA


Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, onde se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, onde foi chefe da Casa Civil e provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do chamado “Mensalão”. No primeiro volume de suas “Memórias” – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura miliar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.


Amanhã, quarta-feira, 19, em um Café Filosófico, a cidade de Petrolina/PE abraça esse importante lançamento, desse ator social e político, marcante na história atual e posterior do Brasil. Marcado para ser realizado no Espaço Cultural da Municipal, as 19hs.  


A expectativa de público é grande, visto a notória relevância do escritor e o que este deve ter escrito nas páginas desse livro, que com certeza será utilizado nesse momento e anos depois, por políticos, intelectuais, estudiosos em diversas formas de ensino público e particular, e amantes da leitura.




FONTE: Grupo Whatsapp Sobradinho Noticias
Entre em contato conosco também via WhatsApp!