“Precisamos reforçar a lei sancionada”, diz Suíca sobre vacinação para trabalhadores de limpeza urbana


O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu o reforço de lei sancionada que garante programa de vacinação e imunização para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador. Nesta sexta-feira (7), o edil petista rebateu a indicação de Maurício Trindade (DEM) que pedia a mesma coisa ao Executivo municipal. Para Suíca, o que é preciso fazer é reforçar a lei que já foi sancionada pela prefeitura em 2019. “Projeto do nosso mandato que virou a lei de nº 9.486/2019 está em vigor. Foi a forma que encontramos para reparar e auxiliar os profissionais na manutenção da saúde. Eles promovem saúde diariamente para a população”, destaca.

Suíca aponta que a questão é de suma importância e que para o carnaval de 2020 vai cobrar que os profissionais que atuam nas vias públicas estejam imunizados, livres de contaminações. “Motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira, estão todos inseridos na medida e precisamos ampliar essas ações”.  Segundo o edil petista, a prefeitura de Salvador deve, além de criar o programa de vacinação para imunização dos trabalhadores de limpeza urbana, aumentar os tipos de vacinas. “O programa é para vacina contra a febre amarela, mas outras precisam ser definidas como prioridade, como a da gripe, por exemplo”, aponta o petista.

O edil soteropolitano é representante da categoria na Bahia e vem buscando meios de auxiliar a condução dos trabalhos desses profissionais. Suíca aponta ainda que a lei sancionada indica que o programa ocorra durante todo o ano. “É importante que a prefeitura adeque o programa para que os trabalhadores tenham os serviços garantidos. Nossa categoria precisa ter a mesma atenção que outras. Essa lei é mais uma medida para reparar um processo de falta de políticas públicas para esse grupo de trabalhadores e estamos buscando reforçar ela e não criar entraves; os serviços precisam ser realizados”, completa.


Ascom do Vereador Luiz Carlos Suíca
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Entre em contato conosco também via WhatsApp!