Bahia registra primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19)


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado.  O paciente era um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital privado da capital, intubado e em diálise contínua.
No último boletim divulgado ontem (28) a Bahia registrou 127 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 3,1% do total de casos notificados no país. Até o momento, 1380 casos foram descartados e agora tem um óbito. Esse número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17h deste sábado (28). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 13 encontram-se hospitalizadas.
Esses números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.
Dentre os casos confirmados, 58,3% são do sexo feminino e 41,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 25,98% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,37) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações estão disponíveis no site da Sesab.
Ascom Sesab
Entre em contato conosco também via WhatsApp!