Deputado e ex-prefeito buscam solução para melhoria no abastecimento de água em Boa Vista do Tupim


Melhoria do abastecimento de água no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, foi o assunto central da reunião na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Salvador, na última segunda-feira (2). A questão foi levada ao presidente da empresa, Rogério Cedraz, por meio do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), do ex-prefeito chapadeiro e pré-candidato João Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, e do vereador Caboré do Zuca (PSD). Os políticos buscam solução para essa questão, mas também cobram um sistema que abasteça a comunidade rural de Lagoa do Tanque.

Sobre o abastecimento de água na sede do município, o presidente da Embasa apontou para a queda de energia que resulta na paralisação do sistema. “Água é imprescindível e já foram investidos mais de R$200 mil no melhoramento do sistema em Boa Vista do Tupim, mas a Coelba precisa fazer a sua parte. As constantes quedas de luz têm gerado problemas no abastecimento”, salienta Marcelinho Veiga ao lado dos pré-candidatos a prefeito e vereador do município chapadeiro. A respeito do sistema na zona rural, o deputado diz que a Embasa já tem estudos e o presidente se prontificou a executar a obra.

O ex-prefeito Gidu lembra que a melhoria na distribuição de água da sede de Boa Vista do Tupim é uma questão que envolve todos os moradores e uma demanda de suma importância. “A Embasa justifica que a falta de água é devido a irregularidades no fornecimento de energia. Já foi cobrado da Coelba e o deputado vai reforçar essa cobrança”, aponta. Gidu completa dizendo que a água na comunidade de Lagoa do Tanque é outra ação que precisar sair o quanto antes. “A Embasa regional foi a campo, fez estudos de viabilidade e o presidente quer a conclusão do projeto para analisar como será feito o processo”.


Ascom do deputado Marcelinho Veiga
Vitor Fernandes (DRT-2430)
Entre em contato conosco também via WhatsApp!