Feira de agricultura familiar movimenta Mata de São João neste final de Semana


Os produtores rurais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) têm encontro marcado deste final de Semana em Mata de São João. Sábado e domingo (14 e 15), das 8h Às 16h, a cidade recebe a terceira edição da Feira de Agricultura Familiar (Agrifam). O evento acontece na Estação da Alegria, no centro da cidade, e é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seagri).
O encontro tem por objetivo fortalecer a atividade agropecuária no município e provocar intercâmbios entre os diversos atores locais e regionais do segmento. Terá exposições de produtores familiares locais, atrações culturais, artesanatos e uma série de serviços voltados para os agricultores e para a população de um modo geral.
Instituições como o Sebrae, a Bahia Pesca, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Governo do Estado estarão com estandes na feira. Promoverão mini-cursos e oficinas, apresentações de programas e ações voltados para o setor, além serviços de emissão de documentos.  
“Teremos ações importantes do Município, a exemplo da entrega de 70 mil alevinos (peixes recém nascidos) para produtores de Mata de São João. Teremos também ações de secretarias municipais, como a de Ação Social, que atualizará cadastros dos seus programas, e a de Saúde, que fará aferição de pressão, exames de glicemia e aplicação de vacinas e flúor”, explica a secretária de Agricultura e Pesca Adriana Nunes.
Salvação da Lavoura - De acordo com Nunes, durante a Agrifam a Prefeitura, através da Seagri, entregará mais de 850 kits com sementes, insumos e ferramentas para agricultores do município. A ação faz parte do Programa Salvação da Lavoura.
Este programa não é caracterizado apenas pela entrega das sementes e dos insumos, mas também pela assistência técnica e por todo suporte que as famílias precisam para uma produção de qualidade o tempo inteiro”, diz Adriana Nunes.
Assim como nas duas edições anteriores, a feira de agricultura também propõe diversão para toda a família. Apresentações culturais, desfile de animais adestrados e uma casa de farinha móvel contemplam a grade de atrações nos dois dias de feira.

Programação
Sábado (14)
8h – Café da Manhã com os agricultores (estande do Banco do Brasil)
9h – Abertura
9h25 – Ato de entrega do Projeto Capacitar (estande do Sebrea)
9h30 – Entrega de Alevinos (estande da Bahia Pesca)
9h35 – Assinatura do termo do Programa Kit Coletivo
9h40 – Início dos cursos da manhã (Bahia Pesca e Sebrae)
11h30 – Show musical – Josafá
12h – Almoço
13h30 – Início dos cursos da tarde (Sebrae)

Domingo (15)
8h – Continuação das atividades (cursos, entrega de kits, etc)
11h30 – Show musical (Moura – Majú)
14h – Encerramento da Agrifam

--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Mata de São João
Entre em contato conosco também via WhatsApp!