Juazeiro: Vereador (PT) Tiano defende SUS, trabalhadores e aponta incoerências de discursos da oposição


Na sessão ordinária dessa terça-feira (03) o vereador Tiano Felix (PT) subiu à tribuna da Câmara de Vereadores para destacar a inconsistência do discurso oposicionista na Casa. Durante a sua fala de 10 minutos, em vários pontos o parlamentar relembrou que alguns colegas não sustentaram suas posições. “Em um determinado momento, alguém estava no palanque de um outro candidato, se elegeu lá. Mas quando chegou a esta casa, disse que verdadeiramente estava do nosso lado. Agora, é muito fácil compartilhar o acerto de três anos, mas quando chega ao final, diz que só há erro”, criticou.

Para o petista, há um discurso fácil e eleitoreiro, que muda as posições políticas de acordo com a esfera de governo (municipal, estadual e federal), tentando confundir as pessoas. “Esse discurso de que lá em cima eu sou de um jeito, aqui embaixo eu sou de outro, será que as pessoas vão se convencer disso?” interrogou, fazendo referência à saúde, o tema mais falado pela oposição. “Há vereadores aqui que apoiaram e votaram no lado que quer privatizar o SUS, e depois questionam sobre recursos. Não vamos resolver os problemas da saúde, apenas como se fosse um caixa. Precisamos discutir a Rede PEBA. São 57 municípios que atendemos. Temos que melhorá-la, não enfraquecê-la, como pareceu sugerir um parlamentar aqui. Porque nós precisamos fortalecer o SUS. Discutir que SUS nós queremos. Claro que existem problemas de gestão, de fiscalização, mas também temos grandes servidores, capacitados, comprometidos. Administrar é assumir a responsabilidade do acerto e do erro”, frisou.

Tiano relembrou que o governo do ex-presidente Michel Temer congelou os investimentos em saúde por 20 anos, prejudicando a maior parte da população brasileira que precisa da saúde pública, mas esse destaque a oposição na Casa Aprígio Duarte faz questão de esquecer.


Ascom/Tiano Felix
Entre em contato conosco também via WhatsApp!