Manifestação contra aumento da passagem de ônibus acontece em Salvador


Após o anúncio de um aumento na passagem de ônibus, em Salvador, o Movimento Tranca Ruas realiza uma assembleia e uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (09). A reunião está marcada para ocorrer às 16h, na Biblioteca Central dos Barris e em seguida, às 17h, os manifestantes seguem para a Lapa, onde vão manter diálogo com a população.
Em entrevista ao Varela Notícias, a estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da UFBA e atual presidente da União da Juventude Socialista (UJS) em Salvador, Carolina Nunes, 26 anos, falou sobre a manifestação.
“É com muita dificuldade que conseguimos enxergar os retornos para a população que precisa do transporte público. A frota melhorou? Não. Teve aumento no número de linhas? Não. Teve ampliação do quantitativo de veículos nas ruas? Também não”, afirmou
“As bandeiras de luta por transporte público de qualidade são historicamente formas de resistir contra todos os desmandos relacionados a mobilidade urbana e a falta de planejamento para os que usam do transporte público. Conquistamos a meia passagem estudantil e o prefeito não senta com esse setor para reformular limites de passagem para estudante, 30% da população anda a pé por não ter condição de pagar o valor de hoje”, completou.
Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), a nova tarifa de ônibus deve ser anunciada na tarde desta segunda, após um fim de semana de reuniões entre a Semob, empresários e encontro com Ministério Público da Bahia.

FONTE: Valéria Noticias
Entre em contato conosco também via WhatsApp!