Após confirmarem primeiros casos de covid-19, Remanso e Pilão Arcado têm transporte suspenso


Após anunciar os primeiros casos confirmados de covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, os municípios de Remanso e Pilão Arcado, no norte da Bahia, tiveram os transportes intermunicipais suspensos. A restrição considera a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
Além de Remanso e Pilão Arcado, Abaíra, Governador Mangabeira, Ibirapitanga, Ituberá, Jussari, Jussiape, Nazaré, Nordestina, Nova Soure, Pau Brasil, Pojuca, Rafael Jambeiro, Retirolândia, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Saubara, Serra do Ramalho, Serrinha e Várzea Nova também terão o transporte suspenso a partir desta quarta-feira (6).
A decisão, que tem como objetivo conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5). No total, a Bahia possui 113 municípios com transporte suspenso (veja a lista completa abaixo).
Casos confirmados
Os diagnósticos positivos foram anunciados pelas Secretarias Municipais de Saúde neste final de semana. O primeiro caso em Pilão Arcado é de uma criança de 1 ano e seis meses. De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança é sintomática e não tem histórico de viagem. Ela está sendo monitorada juntamente toda a família.
Já a Secretaria de Saúde de Remanso informou que o primeiro paciente diagnosticado com a doença é um homem de 38 anos, sem histórico de viagem e que não apresentou sintomas da doença. O diagnóstico foi feito quando o paciente foi transferido, no dia 24 de abril, com luxação no braço, para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina-PE, onde fez dois testes rápidos, sendo que o segundo deu positivo. O paciente já se encontra em Remanso e está sendo monitorado, junto com sua família, pela secretaria.
Municípios com transporte suspenso
A lista inclui Acajutiba, Água Fria, Alagoinhas, Almadina, Amélia Rodrigues, Aracatu, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Caetanos, Caldeirão Grande, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Canavieiras, Candeias, Castro Alves, Catu, Coaraci, Coração de Maria, Cravolândia, Cruz das Almas, Curaçá, Dário Meira, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Guaratinga, Ibicaraí, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagibá, Itajuípe, Itamari, Itaparica, Itapetinga, Itatim, Jaguaquara, Jaguarari, Jequié e Juazeiro.
Também estão com transporte suspenso as cidades de Laje, Lajedo do Tabocal, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Maragogipe, Maraú, Mata de São João, Mirante, Morpará, Mucugê, Nilo Peçanha, Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Rio Real, Salvador, Santa Bárbara, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Teresinha, Santaluz, Santo Amaro, São Felipe, São Francisco do Conde, São José da Vitória, Sátiro Dias, Seabra, Serra Preta, Simões Filho, Taperoá, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Ubatã, Una, Uruçuca, Valença, Valente, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

FONTE: site Preto no Branco
Entre em contato conosco também via WhatsApp!