Brasil registra 600 mortes por COVID-19 em 24h, maior número para um dia


O Brasil contabilizou 600 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, maior registro para um dia, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (5). Também foi contabilizado o maior número de casos do novo coronavírus de um dia para o outro: 6.935. 
Ao todo, já foram registrados 114.715 casos e 7.921 vítimas fatais da doença no país.
A partir desta terça, o Ministério da Saúde passou a divulgar os dados da evolução do novo coronavírus de forma diferente. Um boletim preliminar será sempre publicado à tarde e atualizado algumas horas depois. 
Metodologia
Os números divulgados diariamente pelo Ministério da Saúde refletem os casos registrados nos boletins pelas secretarias estaduais de Saúde, independentemente da data em que tenham ocorrido. Estimativas recentes mostraram que mortes chegam a levar mais de um mês para ser inseridas.
Oscilações nos números também são influenciadas por outros dois fatores: a capacidade de testagem e a própria rotina de trabalho das secretarias. De acordo com a pasta, os números podem ser influenciados pela resolução concentrada de diagnósticos e por feriados e finais de semana, que influenciam a equipe disponível para que as secretarias processem as informações.

FONTE: CNN BRASIL
Entre em contato conosco também via WhatsApp!