Câmara de vereadores de Juazeiro esclarece matéria capciosa divulgada hoje (6)

Hoje, quarta-feira, 06 de maio de 2020, fomos surpreendidos por uma postagem em diversos grupos sociais de uma matéria intitulada “Juazeiro (BA): Câmara de vereadores rejeita projeto de gratificação para servidores da saúde que estão no combate ao novo coronavirus”, veiculada por um pasquim eletrônico que se autodenomina “Portal Spy”, uma referência clara e inequívoca ao que de pior existe enquanto ideologia e inclinação política.

Não sabíamos sequer da existência de tal pasquim e é provável que a maioria das pessoas tenha tido contato com o Spy pela invasão importuna e não autorizada em seus grupos sociais. Típico de Spy. Tentamos localizar no site, nas páginas e nas matérias pelo menos uma indicação de responsabilidade ou da existência de alguém a quem pudéssemos nos dirigir. Inútil o esforço.

Decidimo-nos, então, com a aquiescência do Presidente, por esta nota repudiando veementemente as afirmações contidas na matéria.

Não houve rejeição de projeto, pois existe um acordo suprapartidário e entre os blocos partidários que INDICAÇÃO, caso da sugestão dos vereadores de oposição citada na matéria, é automaticamente aprovada e encaminhada a quem se destina. Nesse caso ao Executivo municipal.  

O líder da oposição na Câmara, Vereador Alan Jones, não deu nenhuma declaração, a nenhum órgão de imprensa, sobre esta suposta rejeição. Ou, em outras palavras, o Spy é mentiroso, na forma e no conteúdo. Ainda bem que não tem leitores, ou se enquadraria entre os criminosos que infestam a internet disseminando ódio e cizânia para beneficiar milicianos.

Reiterar a certeza que todos os vereadores da Câmara de Juazeiro, legitimados pelos votos da população, independentemente de suas posições políticas, partidárias e ideológicas, não identificam ou se homiziam com esses malfeitores.

Ao final lamentar profundamente que pessoas, sem expressão política, sem coragem de se mostrar, sem discurso e sem propostas, se apresentem como oposição. Pobre oposição.


Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Juazeiro

Entre em contato conosco também via WhatsApp!